Solicitação já foi entregue ao Poder Executivo. Valor revertido chega a aproximadamente R$80 mil
Com a intenção de unir esforços e auxiliar o município no combate a Covid-19, os vereadores de Rio Pardo entregaram um ofício ao Poder Executivo, solicitando que os recursos dos quais a Câmara mensalmente abre mão para serem aplicados em todas as áreas do serviço público, sejam destinados exclusivamente nas ações de combate ao vírus no município.
De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Getúlio Martins Silveira Júnior, a prática de abdicação de recursos previstos na Legislação é feita desde o janeiro, como forma de auxiliar a Administração Municipal. "Nos reunimos com o setor de contabilidade da Câmara no início do ano para ver onde poderíamos diminuir custos sem deixar de atender as nossas necessidades. A partir de então, abrimos mão desse valor de cerca de R$80 mil para que o município pudesse investir em obras, saneamento, esporte, entre outras áreas. Mas agora, é momento de unir esforços pela causa, por isso, queremos que o dinheiro seja apenas para as ações contra o Coronavírus", explica.
O valor deve ser revertido na compra de ventiladores mecânicos, testes rápidos, máscaras, álcool gel, materiais de higiene e alimentação, para que sejam usados de maneira efeitiva na defesa da saúde da população. "Essa é só uma de nossas ações e nós esperamos que sirva de exemplo para as demais Câmara de Vereadores", afirmou.
Notícias relacionadas

Idoso morto por vizinho recebe homenagem da Câmara de Vereadores
Zimer de Oliveira Rocha foi executado no dia 24 de março de 2025

Solicitação antiga da comunidade, área de lazer no Bairro Várzea recebe melhorias
A ação atende a um pedido formalizado pela associação de moradores

Barragem em Vera Cruz vai abastecer a cidade por 55 dias em períodos de escassez hídrica
Obra já alcançou 50% de conclusão e deve ser finalizada ainda neste ano

Cristo Protetor de Encantado inaugura neste domingo com missa de acolhimento
Expectativa da organização é receber um público total, entre os dois dias, de 3,5 mil visitantes