Ação da Secretaria de Saúde tem apoio de militares do 7º BIB
A triagem para identificar possíveis casos de coronavírus em Santa Cruz do Sul iniciou na manhã desta terça-feira (7). A ação da Secretaria de Saúde, com apoio de militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), ocorrem em quatro pontos estratégicos: nos pórticos do Acesso Grasel e do Distrito Industrial, na BR-471 perto da Germani Alimentos e no fim da Avenida Independência, quase no entroncamento com a RSC-287.
Os profissionais das equipes, formadas por um técnico em enfermagem ou enfermeiro, dois agentes de saúde, militares, fiscais de trânsito e guardas municipais, vão trabalhar diariamente no período das 7h às 9h e das 16h até o entardecer. Entre as medidas, está a medição da temperatura com um termômetro com infravermelho – que dispensa o contato com o corpo – e também a entrega de materiais informativos, com locais e telefones úteis à população.
Se a pessoa apresentar febre acima de 37,8 graus, ela será encaminhada ao Ambulatório de Campanha. Em caso de moradores de outros municípios, os mesmos serão encaminhados para os serviços de saúde do local de residência. Pessoas que apresentarem apenas sinais gripais receberão orientações sobre cuidados que devem ter.
Notícias relacionadas
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses
Cusco 2024 vai premiar trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Comunicação da Unisc
Evento acontece no Barbudas Bar, no dia 6 de dezembro
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h