Esportes

João Alves marca no final e larga em vantagem na decisão da Copa MD Pneus 20 anos

Publicado em: 03 de dezembro de 2017 às 19:21 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:13
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipe venceu fora de casa e agora está a um empate do bicampeonato

    O João Alves garantiu vantagem no duelo de ida das finais da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher. Neste domingo (3), em Rincão do Sobrado, o time visitante venceu o São José com gol de Guilherme Wegmann, por 1×0, e agora precisa de apenas um empate para levantar o bicampeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A partida de volta ocorre no próximo domingo, dia 10, no Estádio Nascer do Sol, a partir das 16h30.

    O torcedor que compareceu em Rincão do Sobrado em grande número, viu uma boa partida de futebol no início da disputa das finais. Os dois times se preocuparam em jogar futebol e deixaram as jogadas mais ríspidas de lado, o que facilitou a arbitragem de William Jacobs. 

    O primeiro tempo foi bastante movimentado, com boas chances, especialmente do João Alves. Logo aos 13 minutos, Guilherme Wegmann arriscou o chute de fora da área e o goleiro Márcio fez uma grande defesa. Aos 20 minutos, Pantera cabeceou e perdeu uma ótima chance para o João Alves, ao acertar o travessão. Aos 26, outra bola na trave, com Vinícius, para o João Alves. O São José tece um pouco mais de dificuldades, mas sempre levava perigo nas bolas alçadas para a área.

    Na etapa final, o São José teve momentos de maior iniciativa, e aos sete minutos, Pablo obrigou o goleiro Kich a uma grande defesa num chute de fora da área. Aos 15, desta vez foi Matheus que bateu e Kich salvou. Aos 21 minutos, Gustavo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Guilherme Wegmann, que tirou tinta do poste do goleiro Márcio. 

    Aos 24, Amarildo, que acabara de entrar no João Alves, chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Márcio. Aos 40, veio o gol do João Alves. Num escanteio cobrado por Gustavo, Vinícius escorou para Guilherme Wegmann, que de voleio mandou para o gol: 1×0. Muita festa do João Alves, que vê o título mais perto.

    Ficha técnica
    São José: Márcio; Ipê, Brentano, Josué e Canário; Marlon (Ericson), Cassiano (Mano), Júnior e Pablo; Matheus e Maurício. Técnico – Davi Wagner

    João Alves: Kich; Alan, Felipe Gehrke, Dani Hoppe e Samuca; Vinícius, Pantera (Amarildo), Yuri e Gustavo; Carlinhos e Guilherme Wegmann. Técnico – Elton Wegmann.

    Árbitro: William Jacobs