Número de clientes será limitado a 50% da capacidade estabelecida
O comércio em Rio Pardo passa a funcionar nesta sexta-feira (17) com número de clientes limitado a 50% da capacidade do local e revezamento de funcionários. O novo decreto foi divulgado na noite de ontem estabelecendo as regras necessárias para a flexibilização do atendimento.
Entre os principais pontos também está a higienização periódica dos estabelecimentos e a disponibilização de álcool em gel 70%. Além disso, fica proibido o mostruário de produtos cosméticos – como batons, bases, perfumes e cremes – e de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados, entre outros.
Academias e restaurantes
Conforme o decreto, as academias, estúdios e salas de ginástica, fisioterapia e pilates deverão manter em suas dependências o máximo de quatro pessoas por hora, vedado os exercícios coletivos em circuito. Já restaurantes, padarias e lancherias, não caracterizadas como lojas de conveniência, terão o funcionamento limitado até as 22h.
O novo decreto, com as flexibilizações, vale até o dia 30 de abril. Segundo o texto, continua a recomendação para a população evitar ao máximo a circulação pelos espaços públicos, devendo ser realizada em casos de extrema necessidade e sempre utilizando máscara.
Leia o decreto clicando aqui.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado