Decreto da Prefeitura de Santa Cruz do Sul contempla regras específicas para esses empreendimentos
Dois segmentos que geram muitas perguntas são as academias e restaurantes que também têm regras contempladas no decreto municipal publicado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul na noite deste domingo (19).
Os restaurantes, lancherias e cafeterias poderão operar por delivery, drive thru, atendimento no balcão (take away), bem como atendimento interno (mesas), mas este somente por pratos “à la carte” e no período entre 11h e 14h, obedecendo limitação de ocupação, espaçamento e demais medidas de higiene desse decreto.
Já as academias e serviços de personal trainer ficam impedidas de realizar atividades com pessoas com idade acima de 60 anos, gestantes, obesos mórbidos, diabéticos, doentes cardíacos crônicos descompensados (insuficiência cardíaca, doença isquêmica, malformação cardíaca congênita), doentes respiratórios descompensados (DPOC, enfisema, fibrose cística, asma mal controlada, displasia roncopulmonar), doentes renais crônicos em estágio avançado (pacientes em hemodiálise) e imunossuprimidos (síndrome da imunodeficiência adquirida, transplantados, em realização de quimioterapia ou radioterapia, em uso de imunossupressores). Os demais estão liberados, desde que respeitadas regras de distanciamento e higiene.
LEIA AINDA:
Saiba quais são as regras para o comércio funcionar em Santa Cruz
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado