Em nota, entidade dá orientações e destaca o envolvimento com a elaboração do novo decreto
Minutos após a divulgação do novo decreto municipal que prevê a reabertura do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, emitiu nota de esclarecimentos aos lojistas. O documento traz orientações e destaca o envolvimento da entidade com a elaboração do novo decreto.
Segundo a CDL, a entidade colaborou com o Grupo de Trabalho montado pelo Executivo junto com Assemp e Sindilojas, colhendo sugestões na sexta-feira e sábado para serem incorporadas ao respectivo decreto. A sugestão é que lojistas não abram em caso de dúvidas referentes ao decreto ou antes de estarem de acordo com as normas estabelecidas. Além disso a nota diz que a fiscalização do município estará atuante desde os primeiros instantes para se certificar que todas as questões estabelecidas estão sendo cumpridas.
Um dos principais pedidos da entidade é para que não façam promoções num primeiro momento, a fim de evitar aglomerações "para assim termos uma retomada das atividades no comércio de forma responsável, para que ela seja duradoura" diz o texto.
Confira a nota na íntegra
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul esclarece que, em função do decreto do prefeito municipal Telmo José Kirst neste domingo, dia 19/04, para a reabertura do comércio a partir desta segunda-feira, dia 20/04:
1 – Colaborou com o Grupo de Trabalho montado pelo Executivo junto com Assemp e Sindilojas, colhendo sugestões na sexta-feira e sábado, dias 17 e 18, junto aos lojistas e encaminhando-as ao Executivo para serem incorporadas ao respectivo decreto pelo Comitê de Gestao de Crise ao Convid-19;
2 – A sugestão da CDL é que não abram em caso de dúvidas referentes ao decreto ou antes de estarem de acordo com as normas estabelecidas nos mesmos;
3 – A fiscalização do município estará atuante desde os primeiros instantes para se certificar que todas as questões estabelecidas estejam sendo cumpridas;
4 – Também queremos orientar aos lojistas para que não façam promoções num primeiro momento, a fim de evitar aglomerações, para assim termos uma retomada das atividades no comércio de forma responsável, para que ela seja duradoura;
5 – Seguiremos atendendo os interesses dos nossos lojistas e entendemos que teremos momentos muito difíceis em função dessa pandemia que há mais de um mês vem castigando as nossas vidas.
Que todos tenham a consciência de que o comércio de Santa Cruz do Sul siga com o princípio de auxiliar para a preservação da vida e evitar que a pandemia do Coronavírus atinja e se espalhe pelo nosso município.
Santa Cruz do Sul, 19/04/2020.
RICARDO FERNANDO BARTZ
Vice-presidente
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários