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Retorno ao comércio é marcado por pagamento de carnês e demanda por roupas de inverno

Publicado em: 20 de abril de 2020 às 10:59 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:41
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
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    Estabelecimentos abriram as portas nesta segunda-feira após 30 dias sem atendimento presencial

    Depois de 30 dias sem atendimento presencial, o comércio de Santa Cruz do Sul reabriu as portas nesta segunda-feira (20). As filas que se formaram em frente aos estabelecimentos chamaram a atenção, após um mês com ruas vazias. Nelas, pessoas focadas principalmente em realizar o pagamento de carnês e adquirir roupas de inverno. 

    Outro público que chamou a atenção do empresário Lauro Mainardi Junior, das lojas Casarão Verde, foi o das gestantes. "Muitas me disseram que estavam com a produção do enxoval em atraso. É um momento especial e também uma necessidade", destaca. Além disso, ele reforça o quanto a reabertura é um momento importante não apenas para os comerciantes, mas para o público que, no geral, estava desassistido, principalmente crianças que precisam de novas roupas de inverno. Já para os clientes com contas em atraso, a loja oportunizou o pagamento sem juros. "Precisamos ter empatia. Foi um momento difícil para todos", fala.

    Para atender essas pessoas, os colaboradores passaram a se organizar desde a noite de ontem quando o decreto foi publicado. Segundo o empresário, o texto veio diante do que era esperado e, por isso, julga que já poderia ter saído na quinta-feira, para que eles já pudessem ter retornado mais cedo, como em outros municípios. "Acredito ainda que poderia ser incentivado o drive thru, por quadra, para desafogar o acesso nas lojas e permitir a compra por parte de pessoas que estão receosas em sair na rua. Temos a premissa de ter lucro, mas também temos uma função social de suprir as necessidades. Estamos muito felizes de estar de volta", diz.

    Assim como ele, Ana Lucia Rodrigues Machado, gerente da Certel, ficou muito alegre de poder reabrir as portas da loja. Ela e os funcionários chegaram cedo para conseguir organizar todos os pontos exigidos no decreto, a fim de bem atender os clientes e oferecer boas condições para todos. "A nossa expectativa é a melhor possível. Estamos tomando todos os cuidados necessários para esse momento, que é delicado para todos, e preparando ótimos preços e pagamento para 120 dias para facilitar a vida de quem esteve sem trabalhar nesse período. É muito bom estar de volta", comenta.