Ação da prefeitura é mais uma medida de prevenção ao coronavírus
O uso de máscaras pelos passageiros do transporte urbano de Santa Cruz do Sul passa a ser obrigatório nesta segunda-feira (27). A medida foi anunciada na última semana pela Prefeitura.
Conforme o prefeito Telmo Kirst, a ação é mais uma forma de prevenção ao coronavírus, causador da Covid-19. "Estamos preocupados com o futuro. Santa Cruz quer defender a saúde e a vida das pessoas", destacou.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a obrigatoriedade é válida tanto para passageiros quanto para colaboradores. O controle deverá ser feito pela empresa e euem não estiver de máscara não poderá entrar no coletivo. A Vigilância Sanitária irá autuar quem descumprir a medida.
Fiscais estão trabalhando para verificar a situação, mas quem flagrar passageiros ou colaboradores sem máscara dentro de ônibus, deve denunciar à Vigilância, preferencialmente com foto. O número para contato é (51) 9 9529-3026
Na semana passada, por conta da retomada do comércio, o Consórcio TCS também aumentou o número de linhas para evitar aglomerações. Quem flagrar lotações ou tiver reclamações e sugestões a fazer, pode contatar a empresa pelo número (51) 3715-2230.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas