Covid 19

Exame confirma Covid-19 em adolescente e Venâncio chega a 22 casos da doença

Publicado em: 27 de abril de 2020 às 19:42 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:50
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Agência Brasil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    No HSSM agora são sete pacientes confirmados internados, três na UTI e quatro no setor Covid-19

    O Laboratório Central do Estado ( Lacen), confirmou no início da noite desta segunda-feira (27) o teste da menor de idade que está internada no setor Covid-19 do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A paciente é filha do homem falecido ontem e da mulher que está internada na UTI. 

    Agora, são 22 pessoas no Município de Venâncio Aires positivadas para o Covid-19. A Vigilância Epidemiológica realizou 15 testes rápidos nesta segunda-feira. Destes, seis confirmaram para a Covid-19. Soma-se ainda, um caso positivo através de um exame de PCR feito em laboratório particular do Município, e agora o da menor confirmado pelo Estado. 

    O número de pessoas testadas chega a 99, sendo 70 negativos, três em análise, quatro descartados, três curados, oito internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), dez em isolamento domiciliar e dois óbitos. Conforme a Secretaria de Saúde, os testes hoje foram realizados nos familiares de pacientes já confirmados com a doença. 

    Internações
    No HSSM agora são sete pacientes confirmados internados, três na UTI e quatro no setor Covid-19. Um paciente internado no isolamento da Casa de Saúde, aguarda resultado do exame. Todos os sete pacientes confirmados e internados estão em quadro estável.

    Óbitos

    Ontem (26), um paciente morreu aos 58 anos. O homem estava internado na UTI e apresentava problemas cardíacos. A esposa dele está internada também na Unidade de Terapia Intensiva e a filha, menor de idade, esperava pelo resultado do exame no setor Covid-19. O enteado do homem que morreu, também está positivado e em isolamento domiciliar. O primeiro óbito foi registrado na semana passada de um idoso de 67 anos.