Paciente, de 99 anos, fez o teste rápido em Santa Cruz do Sul
O município de Vera Cruz registrou na tarde desta sexta-feira (8) o primeiro caso de coronavírus. Os detalhes foram dados em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura. Trata-se de uma paciente de 99 anos, que fez o teste rápido em Santa Cruz do Sul, cidade onde residia. Pelo fato da família morar em Vera Cruz, a mulher foi levada ao município. Foi atendida na ala Covid do Hospital Vera Cruz para a coleta de teste PCR, encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).
Segundo a secretária de Saúde de Vera Cruz, Liseana Flores, embora a paciente mantenha residência em Santa Cruz e tenha feito o teste rápido na cidade, o fato da contraprova ser de Vera Cruz é que torna o número contabilizado à Capital das Gincanas.
DETALHES DE SAÚDE
De acordo com o boletim, a paciente está em boas condições clínicas, mas foi transferida ao Hospital Santa Cruz para acompanhamento. A família está em isolamento domiciliar e é acompanhada e orientada pela equipe da Secretaria de Saúde de Vera Cruz.
Confira a manifestação da Prefeitura, feita pela Secretária de Saúde e pelo titular de Obras, Saneamento, Trânsito, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker:
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde