Município também confirmou mais uma morte pela doença nesta quinta-feira
Venâncio Aires encerra a semana com 81 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. De quinta para esta sexta-feira (8), 17 pessoas foram positivadas. Destes três foram confirmados por exames feitos pelo município e enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), cinco foram feitos em laboratórios particulares da cidade e nove testaram positivo ao fazerem o teste rápido.
Até o fim da tarde desta sexta-feira, Venâncio testou 251 pessoas. Das 81 que confirmaram a doença, 33 estão recuperadas, 38 em isolamento domiciliar, seis internadas e quatro vieram a óbito.
A quarta morte pela doença ocorreu na madrugada desta sexta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A vítima é um idoso de 83 anos, que tinha diversas comorbidades, porém, conforme a equipe médica, vinha respondendo bem ao tratamento.
A esposa dele e dois filhos estão em estado grave, também na UTI. Outros dois filhos também estão acometidos pela doença, um segue internado no setor Covid e a filha, que também estava em isolamento no HSSM recebeu alta nesta quinta-feira (7) para terminar o tratamento em isolamento domiciliar.
INTERNAÇÕES
O Setor Covid-19 do HSSM está com três pacientes internados, todos confirmados com a doença.
Já na UTI são seis internados, sendo três pacientes confirmados e três suspeitos. Um dos internados confirmados é morador de Mato Leitão.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários