Atualização semanal da classificação por cores proposta pelo monitoramento foi divulgada neste sábado
A região de Santa Cruz se manteve como bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul. A atualização semanal da classificação por cores proposta pelo monitoramento foi divulgada neste sábado (16), pelo Governo do Estado. O decreto com as novas regras passa a vigorar na segunda-feira (18) e se estende até o próximo domingo (24).
Dentro da escala de cores, o laranja significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus. Até o momento, Santa Cruz registrou 57 casos confirmados de Covid-19. Ainda, dentre os municípios do Vale do Rio Pardo que se mantiveram na cor laranja, então Venâncio Aires, Rio Pardo e Vera Cruz, Sinimbu, Vale do Sol e Vale Verde.
Já a região de Lajeado, no Vale do Taquari, que anteriormente era bandeira vermelha, passou a integrar a cor laranja.
CONFIRA AS REGRAS DA BANDEIRA LARANJA:
A classificação impõe diversas regras, em todos os setores da economia. Na cor laranja o comércio precisa operar com apenas 50% dos trabalhadores em alguns casos e em outros, considerados essenciais, com 75% dos funcionários. No caso dos restaurantes, fica proibido o serviço de buffet, porém estão permitidos, desde que respeitadas outras regras, principalmente quanto ao número de trabalhadores, os serviços a la carte, de lanchonetes e de padarias.
No caso do transporte, de cargas, estão permitidos, desde que, na maioria dos casos, não excedam o limite máximo de 75% dos funcionários. Para o transporte de passageiros, a limitação ocorre na capacidade total dos veículos. Os intermunicipais podem operar com 75% dos acentos ocupados, enquanto os urbanos tem a capacidade reduzida a 60% da totalidade.
A indústria do fumo deve reduzir o número de trabalhadores a 75% e a de alimentos, considerada essencial pode operar com o quadro completo. O documento, disponibilizado pelo Governo do Estado, ainda trata da Administração Pública, da Agropecuária, dos Serviços, da Saúde, dos Serviços de Informação e Comunicação e dos Serviços de Utilidade Pública. Confira mais detalhes aqui.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
