Gabinete de Emergências deve se reunir nesta segunda-feira para discutir as mudanças
Após Santa Cruz do Sul passar da bandeira laranja para amarela, a Prefeitura se mobiliza para nesta semana emitir um novo decreto com mais flexibilizações. Santa Cruz do Sul e a região estavam classificadas com bandeira laranja desde o início da medida adotada para acompanhar os indicadores do Covid-19. No sábado (23), o município e as cidades vizinhas passaram para a bandeira amarela que permite maior flexibilização nas regras de convívio social e significa baixo risco de contaminação.
De acordo com o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, que também está à frente do Gabinete de Emergências, o grupo já se reuniu para discutir algumas mudanças em relação ao decreto. Nesta segunda-feira (25) está prevista uma nova reunião. Ainda conforme Régis, a previsão é de que a mudança para a bandeira amarela permita uma maior flexibilização na área industrial, por exemplo, que pode aumentar o número de colaboradores de 75% para 100%. Além disso, outras áreas podem ser contempladas.
Um dos motivos que contribuiu para que o município fosse classificado em bandeira amarela foi a diminuição de pacientes internados nos leitos de isolamento e na UTI, além de receber mais leitos e ter um número considerável de casos recuperados.
Leia também: Região de Santa Cruz melhora índices e alcança bandeira amarela
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários