Sessão ocorre de forma virtual a partir das 18h
Oito projetos novos estão em debate na sessão ordinária desta segunda-feira (25) do legislativo santa-cruzense. A sessão ocorre de forma virtual a partir das 18h. Dentre as discussões, ingressou a alteração no decreto que reitera a declaração de estado de calamidade pública no Município. Também ingressou o veto do Poder Executivo ao projeto do vereador Alex Knak (MDB) para a divulgação, em tempo real, das despesas e receitas do Município.
O vereador Alex Knak apresentou o projeto que estabelece prioridade no atendimento às pessoas acometidas de Fibromialgia. Já o vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) encaminhou o projeto que denomina via pública de Rua Zildo Carlos Fröhlich e de Rua Professor Ary Ventura Vidal. O Executivo encaminhou projeto para a autorização da contratação de um Médico Veterinário e de um Engenheiro Civil e a prorrogação do contrato da servidora Camila Figueiredo Schmidt.
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com pedido de informação referente à realização de obras no Loteamento Sol Poente. Alex Knak indica a revitalização da iluminação na Rua Guarda de Deus, a realização de monitoramento e ronda no CRAS Beatriz Frantz Jungblut, a pavimentação da Rua Guarda de Deus.
Luizinho Ruas indica para a Corsan e à Agência Reguladora de Serviços públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) a criação do projeto “Corsan nos Bairros”. Gerson Trevisan requer melhoria na estrutura do bueiro localizado defronte à Feira Rural da Rua Fernando Abott, a retificação da pavimentação que dá acesso ao Hospital Ana Nery, a liberação para funcionamento de bares e choperias.
Edmar Germany (Progressistas) indica a pavimentação da Rua São Sebastião, da Rua João Severino Pick, e o recolhimento de lixo no Bairro Bom Jesus.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a revisão na iluminação pública na Rua Barão do Arroio Grande, a reabertura dos banheiros públicos, a redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI. Zé Abreu (PTB) indica a concessão de auxílio aos que realizam o serviço de arbitragem.
Bruno César Faller (PDT) indica a vacinação dos taxistas e motoristas de aplicativos conta o vírus H1N1. Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a instalação de equipamentos que sirvam para uso de álcool gel gratuito. Alberto Heck (PT) indica a colocação da sinalização de trânsito próximo do acesso ao Frigorífico Gassen e sugestão de ações do Partido dos Trabalhadores para o combate ao Coronavírus .
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas