Comissões decidiram pedir pela cassação dos vereadores
O presidente Elstor Desbessell (PL) anunciou na sessão ordinária desta segunda-feira (25), a convocação de duas sessões extraordinárias a serem realizadas respectivamente na quarta e na quinta-feira, dias 27 e 28, às 13h15min, para o julgamento dos vereadores Alceu Crestani e Elo Ari Schneiders. A sessão que julgará Crestani ocorre um dia antes porque o requerimento foi o primeiro a ingressar na pauta.
As duas sessões deverão ser realizadas de maneira presencial, com a adoção de todas as medidas de salubridade recomendadas, sem a presença de público. Na última sexta-feira, os advogados de defesa dos vereadores Alceu Crestani e Elo Schneiders apresentaram suas razões finais, sendo que as comissões processantes realizaram seus pareceres, a partir das oitivas realizadas junto às testemunhas e razões finais apresentados pelas defesas. Ambas decidiram por pedir a cassação dos vereadores, que agora será votada em plenário. Se cassados, os vereadores, denunciados por suposto esquema de rachadinha, perderão as vagas na Câmara imediatamente.
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas