Ao todo, seis projetos foram aprovados na sessão desta segunda-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou seis projetos na sessão virtual desta segunda-feira (25). São eles duas alterações e adequações no decreto de estado de calamidade pública no município de Santa Cruz do Sul.
De autoria do vereador Alex Knak (MDB) foi aprovado o projeto que concede desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por troca de material reciclável. Segundo o autor do projeto, fica o Poder Executivo autorizado a realizar a troca de material reciclável, pelos munícipes, nos ecopontos oficiais definidos pelo ente, gerando pontuação para desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O crédito será concedido através do peso do material entregue pelo munícipe, ou outro critério atribuível, sendo definida em uma tabela pelo Executivo a sua conversão em valores reais. O projeto agora vai para avaliação do prefeito Telmo Kirst.
Também foi aprovada a autorização para a contratação de um engenheiro civil e um psicólogo. Também foi aprovado o projeto de decreto da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a prestação de contas dos administradores do Poder Executivo referente ao exercício de 2017.
A sessão desta segunda-feira, também foi marcada pelo anuncia de que as comissões processantes pediram a cassação dos mandatos de Alceu Crestani e Elo Ari Schneiders. Relembre
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas