Prefeito de Rio Pardo foi preso na manhã desta quarta-feira durante operação
Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Federal em conjunto com outros órgãos resultou na prisão temporária do prefeito de Rio Pardo e também presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Rafael Barros (PSDB). A Operação Camilo, como é denominada, apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O afastamento do cargo de prefeito se dará por 90 dias.
Ex-prefeito de Rio Pardo Joni Rocha, marido da atual vice-prefeita, Rosane Rocha, falou sobre a prisão do prefeito de Rio Pardo e lamentou o acontecido: "Essa é uma situação muito triste. É muito triste para o Município de Rio Pardo o que estamos vivendo. Nós nunca imaginávamos na qualidade de partido participante desse governo até dois anos atrás que isso iria acontecer".
Ele explica que a vice-prefeita Rosane Vaz da Rocha foi chamada pela Polícia Federal e comunicada por meio de um ofício sobre as suspensões dos direitos do prefeito como o afastamento do prefeito pelo período de 90 dias. A partir de agora será feito um estudo do que foi recebido do Tribunal Regional da 4ª Região para verificar quais as providências cabíveis. "Ao nosso ver, seria a substituição automática do cargo. Afastado o prefeito, assume a vice-prefeita. A vice-prefeita nunca chegou a assumir o cargo do prefeito de Rio Pardo, até porque Barros nunca tirou férias e nunca se ausentou. Agora veio essa notícia triste para a cidade de Rio Pardo que nós não gostaríamos de estar vivendo", destaca.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia