Com obras em ritmo acelerado, a nova unidade da padaria vai ocupar o antigo espaço do Frei Caneca
Um sonho vivido em família. Uma estrutura ampla, unindo o aconchegante ao sofisticado. Uma marca de tradição em Santa Cruz e um sabor de dar água na boca. A partir da próxima quarta-feira (10), a comunidade regional vai poder desfrutar de mais uma filial da Cucas da Rosana. Com obras em ritmo acelerado, a nova unidade da padaria vai ocupar o antigo espaço do Frei Caneca, em frente ao Posto do Galo, na rua Gaspar Silveira Martins, no Centro.
Conforme o sócio-proprietário Jean Glesse, a filial conta com uma estrutura mais ampla, com capacidade para 170 clientes em um espaço de 310 m². O terreno ainda terá espaço para 30 veículos no estacionamento. "Desde a nossa primeira matriz buscamos manter o padrão, casando o aconchegante ao sofisticado para que os clientes venham e se sintam à vontade. Claro que nesse primeiro momento vamos seguir todas as regras para evitar aglomerações, dentre outras normas. Por isso atenderemos somente a capacidade permitida pelo decreto", explica.
O grande destaque da primeira filial da Cucas da Rosana será o domingo. Atendendo a muitos pedidos de clientes, o espaço também abrirá com café colonial aos domingos. E a boa notícia não para por aí. Em tempos de crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a padaria aposta na geração de empregos. São 25 novos postos de trabalho, totalizando 55 funcionários nas duas unidades. "A pandemia atrasou a inauguração, mas também fez com que nos provacássemos a nos reinventar. É um momento complicado para todo mundo e buscamos alternativas para superar, seja levando o nosso lanche, o nosso café colonial para a casa dos clientes e graças a Deus vem dando certo", comemora.
O sabor e a tradição feitos com amor
A Cucas da Rosana é um sonho de uma família. Capitaneada pela mãe Rosana Glesse e pelos filhos Eduarda, Leonardo e Jean, a empresa abriu as portas pela primeira vez em maio de 2012, em um prédio de apenas 30 m². O sucesso foi meteórico e impulsionado pelos sabores das tradicionais cucas. Além da nova filial, a matriz localizada na rua São José segue e conta com grande prestígio. Investimentos futuros seguem nos planos. "O sonho de ir para a margem de uma rodovia fica mais para frente. Há tempo buscávamos um ponto mais central, mas mantemos para o futuro a ideia de mais uma filial em rodovia", projeta Jean, destacando a receita do sucesso para alavancar o negócio em família. "A gente ouve o pessoal falando que negócio em família não dá certo. Não é fácil, mas a coisa sendo clara e transparente, dividindo tarefas, dá certo. Nos damos super bem e somos a prova de que dá certo", enfatiza.