Diferença é de 857 pessoas entre dois balanços informados
A divulgação de dados sobre o coronavírus pelo Ministério da Saúde gera questionamentos entre os brasileiros. Neste domingo (7), um balanço apontou 857 pessoas mortas a menos do que os últimos dados informados no dia anterior. O Governo Federal ainda não se manifestou sobre a diferença.
O primeiro balanço do ministério apontava para 1.382 mortes nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 37.312. Já o segundo, divulgado no painel oficial do ministério, informava 525 óbitos, somando 36.455 mortes desde o início da pandemia.
Além disso, o número de casos informados nas últimas 24 horas também é diferente. O primeiro balanço indicava 12.581 casos, levando o total de casos confirmados para 685.427. No entanto, o painel do ministério apontava para 18.912 casos a mais da doença, somando 691.758 casos.
Clique aqui para acessar o painel Coronavírus Brasil.
* Com informações do G1.
Conselho de secretários estaduais lança painel
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) disponibilizou hoje (7), em seu site, um painel com dados atualizados sobre o número de casos da covid-19 no país. Clique aqui
As informações sobre casos confirmados da doença; de mortes decorrentes de complicações causadas pelo novo coronavírus e de pacientes que se recuperaram são fornecidas pelos estados. O conselho reúne os secretários de saúde das 27 unidades da federação.
Em um texto no qual justifica a iniciativa, o conselho informa que os dados serão atualizados diariamente, até as 18 horas, e que trabalhará para aperfeiçoar o portal. O lançamento do portal ocorre em meio à decisão do Ministério da Saúde de alterar o formato de divulgação dos dados oficiais.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários