Na manhã desta sexta, município havia confirmado o primeiro óbito
A Secretaria da Saúde de Rio Pardo confirmou na tarde desta sexta-feira (26) a primeira morte por coronavírus. O primeiro óbito no município havia sido informado na manhã desta sexta. A segunda vítima é uma idosa, que estava internada na mesma casa geriátrica onde residia a primeira vítima.
A Secretária da pasta, Sucila Leipnitz, informou que desde que o primeiro caso foi positivado, as medidas de segurança e prevenção foram revisadas e reforçadas, contudo, segundo ela o surto existe. Na Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) houveram cinco casos confirmados e entre eles, os dois óbitos registrados em Rio Pardo. Outros quatro suspeitos aguardando o resultado de exames.
A Prefeita Rosane Rocha solidariza-se com as famílias das vítimas e pede para que a comunidade tome ainda mais cuidado com as medidas de proteção. “Estamos vivendo um dia muito triste em Rio Pardo. Precisamos que a população se conscientize de forma muito séria para que possamos minimizar o número de casos”, finalizou.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários