Geral e Covid 19

Prefeitura de Vera Cruz vai aplicar multa em restaurante e passa a proibir música ao vivo

Publicado em: 20 de julho de 2020 às 11:28 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 13:15
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Medida irá valer a partir desta terça-feira. No fim de semana, centro da cidade foi marcado por aglomerações

    A Prefeitura de Vera Cruz notificou e irá aplicar uma multa em um restaurante no centro da cidade após registro de aglomeração neste domingo. O empreendimento terá 15 dias para apresentar recurso contra a autuação por infração grave, com multa que pode chegar a R$ 1 mil. De acordo com o prefeito Guido Hoff, a situação motivou a decisão de proibir, a partir desta terça-feira (21), música ao vivo em todos os estabelecimentos gastronômicos do município. A regra será incluída no novo decreto. 

    De acordo com Hoff, a situação preocupa o Executivo. "Ficamos sabendo da situação ainda ontem. Nossa fiscalização acompanhou o caso na sexta-feira, mas infelizmento no domingo fugiu do controle. Nossa fiscalização é pequena. A comunidade precisa se conscientizar. Todos precisamos cuidar de todos", ressalta. 

    Conforme o proprietário do estabelecimento notificado, Luiz Fernando Barbosa, o Quiosque À Brasileira estava oferecendo música ao vivo e seguindo as regras impostas pelo Poder Público. Porém, em determinado momento, o público aumentou e a situação fugiu do controle. "Temos um ambiente externo e foi alí que as pessoas acabaram pegando as mesas e se aproximando. Aí acabou acontecendo aquilo que a comunidade viu no vídeo. Quando notamos, orientamos as pessoas a se distanciarem. Fizemos tudo, inicialmente, dentro das regras. Não posso mandar ninguém embora. Tenho que ir orientando", diz.

    O empresário, que precisou fechar outro restaurante em Santa Cruz por conta pandemia, disse concordar com a atitude da prefeitura. "É o papel deles. Nunca nada deu certo neste ponto. Aí quando o negócio dá certo, faz coisa boa, acaba acontecendo esse tipo de coisa. Vamos seguir as regras estabelecidas no decreto municipal, mas após a pandemia voltaremos a ter música ao vivo", destaca.