Manifestação saiu do Parque de Eventos e passou pela Prefeitura e pelo Fórum
Um grupo de mais de 100 empresários protestou na manhã desta quarta-feira (22) contra as medidas do Decreto Municipal de Rio Pardo, que prevê que o setor de comércio e serviços atenda de portas fechadas a partir de hoje. A decisão foi tomada, segundo o poder público, em virtude do aumento do número de casos e óbitos por coronavírus no município.
A manifestação saiu em carreata do Parque de Eventos e passou pela Prefeitura e pelo Fórum. Conforme o empresário Thiago Pinho, proprietário da Pinho Veículos e um dos líderes do movimento junto com os também empresários Maurício Guinter e Regis Piveta, o fechamento pode trazer graves prejuízos ao comerciantes do município. "O comércio não tá passando o vírus, o que aconteceu em Rio Pardo foi agravado pelo surto na clínica geriátrica. Tentamos reunião anteriormente com a prefeitura e não tivemos sucesso e daí criamos um grupo. Nosso comércio tá bem abalado. A gente precisa trabalhar. Não temos mais viabilidade de parar. Tomara que o poder público analise e reavalie essa situação", afirma.
O grupo ainda entregou na Prefeitura um abaixo assinado com cerca de 500 assinaturas de comerciantes, pedindo a retomada das atividades com portas abertas, seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade