Rosane Rocha se reuniu com empresários na manhã desta quarta
A Prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, recebeu na manhã desta quarta-feira (22) em seu gabinete, representantes do comércio local que se manifestaram em relação ao posicionamento do município em manter-se em Bandeira Vermelha, mesmo com a região sendo rebaixada para Laranja no início da semana. A medida foi adotada com base nos índices apresentados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que registrou aumento no número de infectados pela Covid-19, quanto pelas internações e o número de óbitos.
Na conversa com os representantes, Rosane Rocha reforçou a decisão anunciada na segunda-feira e a necessidade do município estancar, neste primeiro momento, a proliferação do vírus. “O comércio nunca foi visto como culpado e muito menos estas medidas estão sendo tomadas como forma de retaliação. O que precisamos agora é que sejamos parceiros a favor da vida”, disse.
Durante o encontro foram apresentados alguns números do município em relação ao quadro atual do contágio do coronavírus e a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas nas ruas. Os comerciantes pontuaram o comprometimento com o município e as necessidades em manter seus empreendimentos abertos através da entrega de um abaixo-assinado, com cerca de 300 assinaturas, que solicita a flexibilização do atendimento no comércio.
A Prefeitura pediu a parceria para que, até a segunda-feira, o Decreto Municipal seja mantido em sua íntegra. O documento, que restringe as atividades comerciais e de serviços entrou em vigor hoje e tem validade de 15 dias, mas poderá ser revisto na próxima segunda-feira (27), com base nos dados que serão apresentados pelo Comitê Operativo de Emergência (COE). "De forma cordial, poder público e comércio expuseram seus argumentos e firmaram compromisso de estarem unidos por uma causa única, que é o bem-estar e a saúde da comunidade rio-pardense. O intuito é de que na próxima semana haja indicadores positivos para que o município melhore seu quadro de proliferação do vírus e a redução no número de internações", disse em nota.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários