Polícia

Três homens são executados a tiros em Vale Verde

Publicado em: 27 de julho de 2020 às 08:45 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 13:23
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Crime aconteceu na localidade de Monte Alegre na manhã desta segunda

    Três homens foram mortos com diversos disparos de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (27) em Vale Verde. O triplo homicídio aconteceu por volta das 6h na localidade de Monte Alegre, em uma propriedade à margem da ERS-244 . As vítimas foram identificadas como Antonio Thome Alves Andrade e Leonardo Severo Andrade, pai e filho, e o empregado da propriedade, Francisco de Almeida Gonçalves. 

    Conforme o delegado regional Luciano Menezes, as vítimas foram atingidas por diversos disparos de fuzil e pistola 9mm. A suspeita é de que cinco homens tenham invadido a casa e mantida uma mulher como refém durante o ataque. Ela foi liberada pelos criminosos, segundo a polícia, sem ferimentos. 

    Segundo Menezes, um dos indivíduos mortos já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu no dia 4 de julho, quando ele foi baleado nas proximidades do Supermercado Big e encontrado na Rua Marechal Deodoro, no entroncamento com a Rua Joaquim Murtinho. Após sobreviver ao ataque, ele foi internado em um hospital de Porto Alegre. Relembre clicando aqui.

    De acordo com o delegado, a mulher que sobreviveu ao ataque, que é madrasta de Leonardo, contou à Polícia que Antonio foi visitar o filho no hospital essa semana e o trouxe para casa. "Ele ainda estava com curativos na barriga, cogitamos inclusive que ele tenha fugido do hospital", destaca. Conforme Luciano Menezes, Leonardo Severo Andrade era investigado pela Draco e tinha dois inquéritos em andamento: um por lavagem de dinheiro e outro por tráfico de drogas.

    A Polícia Civil, a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul e o Instituto-Geral de Perícias estão no local.