Na última semana, apesar da bandeira laranja, a Prefeitura havia determinado que fossem cumpridas as regras da bandeira vermelha
O Comitê Operativo de Emergência (COE) de Rio Pardo reuniu-se na manhã desta segunda-feira (27) para tratar as questões que envolvem a classificação do município nos critérios de Distanciamento Controlado, conforme o mapa preliminar da 12ª rodada, divulgado na última sexta-feira (24). Estiveram presente durante o encontro a prefeita Rosane Rocha, as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Trânsito e Serviços Essenciais, Fiscalização Municipal e Secretaria Municipal de Administração.
A definição, anunciada pelo Governo Estadual no final da tarde desta segunda, manteve a classificação da região de Santa Cruz do Sul, que engloba também o município de Rio Pardo, na laranja. Mais uma vez, o governo do Estado aceitou o recurso encaminhado pelos municípios e manteve as restrições do nível médio de risco. O mapa definitivo traz oito regiões do Estado na bandeira vermelha e as demais, incluindo todas da macrorregião dos Vales, na cor laranja.
Flexibilização
Com base nas tratativas acordadas na manhã desta segunda e com a aprovação da equipe do COE, a administração municipal passa a adotar os critérios definidos para a região. A partir da classificação, a Prefeitura seguirá os protocolos de bandeira laranja a partir desta terça-feira (28), atendendo também ao anseio do comércio local.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade