Aumento se deve as doenças respiratórias comuns nesta época do ano, além dos casos confirmados
Julho se encerra nesta sexta-feira com um aumento significativo de atendimentos no Hospital de Campanha, em Santa Cruz do Sul. Até a tarde desta quinta, 1.395 pessoas haviam buscado o serviço, frente às 803 de junho, o que representa um acréscimo de 73,7%.
De acordo com a supervisora da Atenção Básica, médica Clauceane Venzke Zell, a diferença é uma consequência das doenças respiratórias comuns nesta época do ano, além do aumento de casos confirmados. "Tivemos muitos casos de Covid-19 confirmados nas últimas semanas e os contatos desses pacientes, que costumam ser umas três ou quatro pessoas, também buscam atendimento no Campanha para verificar suas situações", explica.
O Hospital começou a funcionar em 23 de março. Naquele mês, 195 pessoas foram atendidas. Em abril, foram 365; e maio, 691. O espaço é uma referência para atendimento de pessoas sintomáticas, com o objetivo de centralizar casos suspeitos e evitar a lotação de pronto-atendimentos e unidades de saúde. O funcionamento é 24 horas e a entrada deve ser feita pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest (pela Avenida Independência).
Notícias relacionadas
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Acesso Grasel estará bloqueado na manhã desta segunda-feira
Motivo será serviços de limpeza e roçada no trecho
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min