Empresa atua desde 1924 em Santa Cruz do Sul, focada em projetos nas áreas de saúde e educação
Um mundo de um jeito bom para todo o mundo. É nisso que a Mercur S.A. acredita e é em prol disso que a empresa atua desde 1924. Com projetos nas áreas de saúde e educação, o compromisso institucional é unir pessoas e organizações para construir encaminhamentos e criar soluções sustentáveis. Por isso, um dos últimos lançamentos da Mercur foi a Muleta Canadense Fixa, que garante mais conforto e segurança aos usuários.
O lançamento conta com novo formato no encosto do antebraço que evita que a muleta caia quando escorada na parede, com um encaixe para acoplar uma muleta na outra a fim de que um dos braços fique livre em situações nas quais isso se faz necessário e com uma nova ponteira com sistema de articulação e base ampliada. De acordo com o Facilitador da empresa, Jorge Hoezel, são pequenas mudanças, mas significativas para quem precisa utilizá-la. "Além disso, conseguimos reduzir em 24% o alumínio e passamos a ter 70% de matéria-prima renovável em acessórios, como as ponteiras", destaca.
Um novo produto que reflete o protagonismo da Mercur em fazer a diferença na vida dos consumidores, seja no apoio a deficiências motoras, na recuperação de lesões ou durante exercícios e trabalhos escolares. "Vamos oferecer cada vez mais produtos conectados com as necessidades das pessoas e com melhorias que proporcionam maior bem-estar e qualidade de vida. Tudo o que fazemos tem como fundamento o avanço da nossa responsabilidade humanoeconomicosocioambiental", diz.
Com 96 anos de história em Santa Cruz do Sul, a empresa cresceu focada em oferecer mais do que produtos. "Construímos algumas parcerias que mudaram a nossa forma de enxergar a vida, como o Instituto Paulo Freire e tantos outros parceiros que nos fizeram perceber a importância de trabalharmos a educação como ponto estratégico na gestão da empresa", conta. Princípios que interferiram positivamente no modelo de gestão horizontalizada, guiada pelo processo em que se educa comunicando e comunica educando. "Entendemos que quando as pessoas têm menor interferência da hierarquia clássica de comando e controle elas são mais felizes e se relacionam com mais empatia e confiança, construindo processos de trabalho e de vida mais significativos para si próprias e para os outros", ressalta.
Em meio à pandemia, novidades e cuidados com o próximo
Quando o novo coronavírus chegou ao Brasil e na região, o primeiro passo da empresa foi a parada total, com a permanência de alguns processos essenciais e outros de forma remota. "Nossa intenção era cuidar da saúde das pessoas e também construir um processo de comunicação que pudesse levar muita informação para que elas se sentissem acolhidas e seguras na medida do possível", relembra. A partir de maio, com o retorno das atividades em jornada reduzida, o objetivo foi assegurar todos os empregos. "Criamos também um Guia Jeito Mercur de conviver frente à pandemia para que colaboradores pudessem estar seguros ao retornar ao trabalho e entender todas as regras adotadas na empresa para garantir o cuidado e prevenção de todos", conta.
No meio disso, um olhar atento ao futuro, mesmo com as incertezas trazidas pela pandemia. Além da Muleta Canadense Fixa, lançada há poucas semanas, a empresa prepara a divulgação da nova versão do Estabilizador de Tornozelo Tipo Cast. Segundo Jorge Hoezel, existe a intenção de lançar novos produtos ainda em 2020, tanto no setor da educação quanto no da saúde. Áreas relevantes e que sempre estarão na mira dos gestores da Mercur, como também dos 640 colaboradores diretos e parceiros terceirizados que fazem tudo acontecer.
Clique aqui para ler mais sobre a empresa.