No novo modelo, a gestão é compartilhada entre pedagogos e militares ou profissionais da segurança
Um decreto do Governo Federal regulamentou a passagem da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova de Venâncio Aires para Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental Cidade Nova. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar uma reunião com a equipe diretiva da escola para debater parcerias e novo regimento. Atualmente, a escola conta com 284 alunos matriculados.
As escolas cívico-militares são uma combinação entre a escola tradicional e a escola militar. Na escola tradicional, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na escola cívico-militar, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares. No novo modelo, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade