Ponto tradicional em Rio Pardo reúne empresários que buscam o crescimento dos negócios, mas também da localidade
Se as belezas naturais do interior de Rio Pardo surpreendem, a força de seu povo inspira. Em Rincão Del Rey, tradicional localidade da cidade histórica, os empresários se unem para alcançar o sucesso, tanto dos seus negócios quanto do ponto em que escolheram para empreender. Um ambiente acolhedor, que recebe a comunidade rio-pardense, mas também moradores de municípios próximos, como Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado.
Em uma única localidade, embora separada da área urbana, é possível encontrar diferentes estabelecimentos: Supermercado Limberger Rede Fort, Centro Fase Materiais de Construção, Construtora Rabusky, Agropecuária Schwaikardt, Telhas Sul Materiais de Construção e Sul Vidraçaria. Negócios diferentes, mas que se completam com o espírito empreendedor de fazer as coisas acontecerem e darem certo. Não apenas para uma pessoa, mas sim para o coletivo, para a comunidade.
De acordo com Celso Limberger, Rincão Del Rey também é considerado um local inspirador por sua acolhida. "Aqui as pessoas se conhecem e quem é de fora sai daqui gostando do Rincão. Aqui tem desenvolvimento. Muitos migram para cá justamente por ser um local bom para morar, criar os filhos ou empreender", destaca. Quem concorda é Pedro Reimann, empresário da Telhas Sul. "As belezas naturais e a localização são os atrativos da nossa localidade", diz.
Porém, os dois empresários, assim como José Carlos Gürin, que tem oficina há 30 anos no local, têm a mesma visão sobre o que falta: farmácia e agência bancária. Segundo Gerin, seria importante também a instalação de fábricas que pudessem contribuir para o desenvolvimento da região e da localidade, amada por seus moradores, empresários e tantas outras pessoas que, ao passar pelo túnel verde, já enxergam oportunidades.