Covid 19

Santa Cruz vai adotar regras da bandeira vermelha a partir desta quarta-feira

Publicado em: 25 de agosto de 2020 às 10:28 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 15:04
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Determinações valem até que o Governo do Estado se posicione em relação ao plano de cogestão

    Enquanto Vera Cruz e Venâncio Aires continuam adotando as regras da bandeira laranja até que o Governo do Estado avalie o plano de cogestão regional, Santa Cruz do Sul passa a partir desta quarta-feira (25) a seguir as medidas impostas pela bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado, conforme novo decreto municipal divulgado hoje (25). Nesta terça ainda seguem valendo as regras da bandeira laranja.

    Diante disso, haverá alteração no funcionamento de restaurantes, comércio, indústria, transportes e outros serviços. Saiba o que muda na classificação da bandeira vermelha clicando aqui. 

    O novo decreto municipal divulgado nesta terça-feira (25) estabelece algumas novas regras quanto ao horário de funcionamento das empresas. Confira a seguir o que diz o decreto da Prefeitura de Santa Cruz do Sul: 

    • Por delivery, drive thru, atendimento no balcão (take away) sem limitação de dia e horário;
    • O atendimento à mesa, exclusivamente no serviço à la carte (prato feito) ou na modalidade de buffet servido quando a bandeira final da região permitir, deverá ocorrer exclusivamente de segunda a sexta-feira no horário das 11h às 14h e das 19h às 23h e nos sábados, domingos e feriados  das 11h às 15h e das 19h às 23h, vedado o serviço de self-service; em caso de bandeira vermelha o horário será permitido terça-feira a sábado, das 10h às 17h. 
    • As lanchonetes e lancherias poderão ter atendimento presencial somente até as 23h de segunda-feira a domingo quando a bandeira final permitir. Em caso de bandeira vermelha exclusivamente por tele-entrega, pague e leve, drive-thru;
    • No caso de shoppings centers e centro comerciais, os estabelecimentos comerciaispoderão funcionar até as 20h quando a bandeira final permitir. Na bandeira final vermelha, o funcionamento somente poderá ocorrer de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, sendo das 10h às 10h30min o horário preferencial ao grupo de risco.