Consolidada no setor funerário da região, empresa busca constantes investimentos nas cidades em que atua
Foi em Vale do Sol, há mais de 30 anos, que a história da Funerária Halmenschlager começou a ser escrita. Uma história familiar, de luta e de protagonismo. Astério e os filhos Edson e Emerson logo visualizaram possibilidade de crescimento. Vieram a Santa Cruz do Sul, procuraram um imóvel e passaram a atender também no município polo do Vale do Rio Pardo. Cresceram, sobremaneira. Consolidaram a marca, construíram imponentes estruturas. Foram pioneiros na criação de capelas particulares e não pararam de investir. Há quase quatro anos, se instalaram também em Vera Cruz. E na próxima semana, inauguram o que sonharam junto com a comunidade local: as primeiras capelas mortuárias privadas do Município.
São duas, dispostas em um prédio de mais de 500 metros quadrados. Localizado na Avenida Nestor Frederico Henn, bem no Centro, ele é contemporâneo e chama atenção. Na segunda-feira (31), será inaugurado. Solenidade restrita, mas que marcará o investimento na Capital das Gincanas. "É um orgulho muito grande essa conquista. A gente fica feliz em entregar à comunidade de Vera Cruz a primeira capela particular. Até hoje, todas eram públicas", frisa Edson, que ao lado do irmão dirige a empresa de destacada atuação no segmento.
Além do espaço para dois velórios em Vera Cruz, o imóvel abrigará área reservada a familiares, circulação, café, banheiros com acessibilidade e aconchego em momentos difíceis. Uma das capelas tem acabamento em madeira e a outra em gesso. Elas foram pensadas, conforme a empresa, para dar mais opções à família.
Aliás, busca por opções e investimentos está no DNA da Halmenschlager. Ao longo dos anos, modernizaram os atendimentos, trouxeram o que é tendência no setor, mas acima de tudo foram uma empresa familiar que atende famílias. Prestar amparo a quem precisa em momentos difíceis, ser honesto e correto estão entre os segredos apontados pelos gestores para a consolidação e o crescimento regional.