Se a petição for aceita, o ex-vereador pode retornar à Câmara
O pedido de anulação do processo de cassação de Elo Ari Schneiders (PSD) vai à julgamento no Tribunal de Justiça (TJ) nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo advogado do ex-vereador, Marcos Morsch.
Conforme a defesa, a audiência inicia às 14h e ocorre de forma virtual. Para Morsch, apesar da expectativa quanto ao resultado ser positiva, a tendência é que o judiciário não modifique julgamentos políticos, ou seja, a decisão do Plenário. Caso o recurso foi aceito pelo TJ, Schneiders poderá retornar ao cargo no Legislativo.
Segundo vereador da história cassado pela Câmara de Santa Cruz em maio desde ano, Schneiders foi denunciado pelo Ministério Público e é acusado de uma série de irregularidades praticadas na Câmara de Vereadores e na Secretaria de Agricultura, que incluem um esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores.
LEIA TAMBÉM: Justiça nega pedido de anulação da cassação de mandato de Schneiders
Notícias relacionadas

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Desde março, mais de 111 mil eleitores regularizaram a situação

Câmara recebe 18 projetos para a sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil