Os números representam diminuição de 61% de confirmações
Cinco meses após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus, Venâncio Aires registra queda no número de positivados. Conforme dados do Observatório de Desenvolvimento Regional, mantido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na segunda quinzena de agosto foram contabilizados 324 infectados, já no mesmo período, em setembro, houve decréscimo, caindo para 127. Os números representam diminuição de 61%, tendência confirmada pela média móvel.
Ainda de acordo com o gráfico, os óbitos estão mantendo uma constância, embora agosto tenha se destacado negativamente com cinco mortes, setembro segue com um a menos que o mês anterior. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a busca por atendimento por suspeita da doença também tem ficado instável, mas dentro do normal.
Já em relação aos bairros com maiores casos, o Centro continua registrando o maior número de positivados, por concentrar grande parte das empresas e o alto fluxo de pessoas. Em seguida é a região do Coronel Brito, e ocupando o terceiro lugar, os bairros Santa Tecla e Aviação que demonstram 4,5% do percentual de domicílios com cinco ou mais moradores. Característica que aumenta a contaminação do vírus na residência.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários