Segundo a defesa, um novo pedido de anulação deve ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça
O pedido de anulação do processo de cassação de Elo Ari Schneiders (PSD) foi a julgamento no Tribunal de Justiça (TJ) na quinta-feira (24). Nesta quarta-feira (30) a 4ª Câmara Cível do órgão emitiu parecer negando o pedido feito pelo ex-vereador.
Conforme informações do advogado de Elo, Marcos Morsch, um novo pedido de anulação deve ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. No entanto, a candidatura nas eleições deste ano ficam inviabilizadas pelo tempo necessário. Ainda de acordo com Morsch, o recurso em nova instância serve para demonstrar a ilegalidade do procedimento da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.
O ex-vereador Elo Schneiders, foi o segundo cassado pela Câmara de Santa Cruz na história. A votação que determinou o afastamento dele ocorreu em maio desde ano. Schneiders foi denunciado pelo Ministério Público e é acusado de uma série de irregularidades praticadas na Câmara e na Secretaria de Agricultura, que incluem um esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores.
LEIA TAMBÉM: Justiça nega pedido de anulação da cassação de mandato de Schneiders
Notícias relacionadas

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Desde março, mais de 111 mil eleitores regularizaram a situação

Câmara recebe 18 projetos para a sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil