Menina que luta contra a AME teve os exames aprovados para receber gratuitamente a medicação e tratar a doença
Após os exames da santa-cruzense Júlia Cardoso Torres serem aprovados e a pequena estar apta a receber gratuitamente o Zolgensma através do sorteio mundial da Novartis, a mãe Silviane Bica Cardoso comemora a conquista e não deixa de lado a gratidão. Juju luta contra a Atrofia Muscular Espinhal (Ame) e já mobilizou milhares de pessoas para conseguir arrecadar recursos e realizar o tratamento.
No dia 16 de outubro, Juju já deve receber a primeira dose do medicamento em Recife, sendo que durante o tratamento a menina ficará sob uso de corticoides durante um mês. Além disso, a Juju deve ficar internada para que tenha o acompanhamento médico mais próximo.
Feliz com a notícia recebida ontem (1º) Silviane diz estar radiante: "O coração não cabe no peito. Tenho muita gratidão a Deus e a todos que nos ajudaram". A mãe explica que toda a medicação gratuita foi possível através de um sorteio de um programa de acesso à medicação referente a um laboratório suíço. Segundo ela, poder fazer o tratamento no Brasil é um sonho: "Ter à disposição todo o acompanhamento e realizar a medicação em local conhecido e que as pessoas falam a mesma língua facilita muito e nos deixa mais tranquilos".
Silviane destaca que todos os recursos arrecadados nas campanhas serão destinados, agora, a outras crianças. "Eu continuo precisando do apoio de todas as pessoas para manter a Associação Ame Juju que deve ficar viva por muitos anos para ajudar outras crianças", complementa.
Notícias relacionadas

Sexta-feira Santa: entenda por que é o único dia sem missa na Igreja Católica
Data, que relembra a morte de Jesus Cristo, é a única do calendário litúrgico em que não é celebrada a Santa Missa

Vera Cruz tem 267 benefícios do Bolsa Família cancelados
Todos que tiveram o benefício suspenso são orientados a procurar as vagas de trabalho disponibilizadas por meio do Sine, assim como os cursos de qualificação ofertados pelo Município

Laboratório Santa Cruz inaugura nova estrutura em Vera Cruz
Unidade fica localizada na Rua Carlos Werner, número 55

Guarda Municipal presta homenagem a agente falecido em cortejo pelas ruas de Santa Cruz
Rubens da Costa Lautert faleceu nesta quinta aos 57 anos