Médico comunitário tem como vice a atual vereadora Izaura Landim para o pleito em novembro
Em Venâncio Aires, dois nomes disputam a principal vaga no Executivo nessas eleições. O primeiro candidato entrevistado pelo Grupo Arauto é Jarbas Daniel da Rosa, de 45 anos. Médico comunitário e produtor rural, ele tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim, na coligação "Aliança pelo Desenvolvimento".
Rosa filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2011. Em 2012, na primeira eleição para a Câmara, foi o candidato mais votado com 2.055 votos. Em 2016, concorreu a prefeito em chapa pura e foi superado na eleição mais apertada da história de Venâncio Aires, por diferença de 254 votos.
Por que decidi colocar meu nome para concorrer à prefeitura de Venâncio Aires?
Toda a minha trajetória é voltada para ajudar o próximo. Fiz isso por quase 20 anos como médico e percebi que, através da política, poderia fazer muito mais. Acredito que, como cidadão que conhece as dificuldades, poderei contribuir com o município que eu tanto amo.
Quais serão as primeiras atitudes a serem desenvolvidas pelo seu governo?
Primeiro teremos que avaliar a real situação financeira do município, já que números desencontrados são apresentados nesse momento. Vamos realizar também um trabalho de resgate da autoestima do servidor de carreira, valorizando o seu potencial e buscando sua contribuição nas mudanças necessárias em cada secretaria.
O que pretende fazer pelo desenvolvimento do município em áreas como economia, educação e saúde?
Nosso projeto visa austeridade nas contas públicas, com diminuição de cargos em confiança e secretarias municipais. O objetivo é reduzir o tamanho da máquina pública para ter dinheiro para os investimentos necessários em saúde e educação, como mais oferta de exames, mais médicos, mais cirurgias, entre outros.
Na educação vamos implementar as disciplinas de Educação Financeira e Empreendedorismo e investir forte em tecnologia, disponibilizando bibliotecas e conteúdos digitais aos alunos e interligando as escolas em rede com a Secretaria Municipal de Educação. O sistema visa melhorar o fluxo de informações e buscar dados estatísticos para desenvolvimento da qualidade do ensino.
Para fortalecer a economia local vamos desburocratizar os processos, priorizar as compras de micro e pequenas empresas Venâncio-airenses e investir forte em capacitação profissional.
O que será prioridade?
Como o próprio nome da coligação sugere, Aliança pelo Desenvolvimento, nossa prioridade será o desenvolvimento econômico de Venâncio Aires. Aumentar o potencial de emprego e renda da população e, com isso, ampliar a arrecadação para investir em uma cidade mais limpa e com serviços de qualidade. A saúde com atendimento humanizado e oferta qualificada de serviços é outro ponto importante do nosso Plano de Governo.
Notícias relacionadas

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Desde março, mais de 111 mil eleitores regularizaram a situação

Câmara recebe 18 projetos para a sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil