Atual prefeito do município, ele tem como candidato a vice Celso Krämer (PTB)
A série de entrevistas com os candidatos ao posto de Prefeito de Venâncio Aires encerra com Giovane Wickert. Nascido em 2 de novembro de 1978, o venâncio-airense de 41 anos é graduado em Administração com ênfase em Gestão Pública. É casado com Cristiane Wickert e pai do Augusto e da Rafaela. Iniciou na trajetória política no ano de 1988, acompanhando as eleições municipais. O candidato a vice é Celso Krämer (PTB).
Suas primeiras experiências profissionais foram na indústria tabacaleira, depois no comércio e mais tarde sócio proprietário de uma empresa de sites e softwares. A primeira filiação em um partido ocorreu em 1999. Foi candidato a vereador nos anos de 2000 e 2004, suplente, Wickert assumiu uma cadeira no Legislativo em 2008. Foi Assessor Parlamentar na Câmara de Deputados do Rio Grande do Sul e no Congresso Nacional. Também alcançou 22 mil votos como candidato a Deputado Estadual em 2014. Prefeito na Gestão 2017/2020, ao lado do Vice-Prefeito Celso Krämer, se “destacou por enfrentar e superar dificuldades como crise financeira, seca, enchente e pandemia do coronavírus” .
Por que decidi colocar meu nome para concorrer à prefeitura de Venâncio Aires?
Desde muito jovem busco auxiliar a comunidade. Comecei minha caminhada como voluntário em entidades e ações, entrei para a política motivado com a projeção de poder trabalhar para melhora e mudar a realidade da nossa cidade. Coloquei meu nome a vereador, depois a vice-prefeito e exerci este cargo por oito anos, por ordem natural, me senti preparado para colocar meu nome a Prefeito em 2016 e tive o aval da comunidade para liderar a gestão pública do nosso Município. O voto de confiança do nosso povo me motiva para manter este trabalho e por isso estou novamente candidato para continuar escrevendo novas histórias e desenvolver Venâncio Aires.
Quais serão as primeiras atitudes a serem desenvolvidas pelo seu governo?
Vamos manter nossa gestão focada no desenvolvimento do Município cuidando da saúde e buscando a sintonia entre estas questões para que Venâncio continue crescendo.
O que pretende fazer pelo desenvolvimento do município em áreas como economia, educação e saúde?
Nosso plano de governo possui ações que irão manter a revolução que estamos fazendo nestas áreas. Na economia, a atração de novas empresas com o novo distrito industrial e os nossos programas de desenvolvimento e apoio ao empresário como o Venâncio Sem Fronteiras. A criação da incubadora tecnológica e ainda do CVT também irá fazer com que novos empreendimentos surjam em nossa cidade gerando emprego e renda ao nosso cidadão. Na área da educação vamos ampliar o trabalho tecnológico com a robótica, vamos implantar EMEIS no interior, em Santa Emília e em Mariante e ainda aumentar o número de vagas na cidade com a parceria com a rede privada de educação infantil e abertura da emei Xangrilá. E na saúde temos muitas pautas, mas as principais é a conclusão da implantação da UTI Neonatal, a colocação do plantão pediátrico na UPA e ainda implantar em outros postos o terceiro turno de atendimento que já ocorre hoje no Posto do Gressler.
O que será prioridade?
Nossa prioridade é o desenvolvimento e crescimento do Município e isso inclui o bom andamento e a gestão de todas as frentes de trabalho, para tudo andar bem, educação, saúde, economia, mobilidade urbana, precisamos manter o trabalho que estamos fazendo. Cada equipe atuando forte na sua demanda, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida da nossa comunidade. As obras viárias, as melhorias nas ruas, nos bairros , nas áreas de lazer tudo influencia para que o nosso cidadão tenha mais orgulho e prazer em viver em Venâncio Aires, uma terra próspera e unida.
Notícias relacionadas

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Desde março, mais de 111 mil eleitores regularizaram a situação

Câmara recebe 18 projetos para a sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil