Política

Corsan se compromete a rever os aditivos do contrato com o município

Publicado em: 19 de outubro de 2020 às 22:19 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 17:06
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Segundo os autores dos requerimentos, o município passa por graves problemas de saneamento e abastecimento

    Uma reunião especial na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul debateu contrato da Corsan – e em especial os seus aditivos, assinados em 2016 e 2017 – com o município de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira, dia 19. A Corsan se comprometeu a rever os aditivos do contrato com o município de Santa Cruz do Sul. O encontro foi solicitado pelos vereadores Hildo Ney Caspary (Progressistas), Francisco Carlos Smidt (PSDB) e Alberto Heck (PT).

    A ideia, segundo os autores dos requerimentos é destrinchar o porquê dos graves problemas de saneamento e abastecimento no município, e os investimentos que a companhia vem realizando em Santa Cruz do Sul.

    Participaram o promotor de Justiça, Érico Fernando Barin; a procuradora geral do Município, Trícia Schaidhauer. Pela Corsan estarão presentes José Roberto Epstein, superintendente regional Surcen); Samanta Popow Takimi, superintendente de Relações Institucionais/DP); Fernando Cirineu da Silva Nardon, gestor do Departamento de Defesa do patrimônio/Superintendência Jurídica/DP; Fernanda Linder Tassoni, gestora do Departamento de Gestão de Assuntos Regulatórios/Superintendência de Planejamento, Orçamento e Gestão/DP; e dos gestores locais, a gerente Rosangela Freitas dos Santos; e Geraldo Nicolau da Fontoura, coordenador da Operacional de Santa Cruz do Sul.

    Também estiveram presentes o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst), engenheiro Auro Jorge Schilling e o Conselheiro da Agerst, Ernani Baier.

    O superintendente regional Surcen, José Roberto Epstein, destacou que o encontro foi muito produtivo. “A Corsan está aberta a rever os aditivos dentro de uma readequação econômico-financeira, pois a cidade de Santa Cruz do Sul representa ser de suma importância para a companhia”, citou.