Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Do Studio 110 para o Casa Pranna: projeto reunirá beleza, alimentação vegana e bem-estar

    Publicado em: 23 de outubro de 2020 às 11:01 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 17:10
    Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Salão terá novo endereço no centro de Santa Cruz, em um espaço de incentivo ao autoconhecimento

    Quando Dioneide Andrade arrumava os cabelos das amigas e vizinhas na adolescência em Cachoeira do Sul, ela ainda não imaginava o que a vida lhe reservava. Embora sempre tenha sido apaixonada pela profissão, a jovem ingressou no curso do Psicologia e – em meio aos estudos universitários e cursos profissionalizantes – percebeu-se em uma encruzilhada. Decidiu então abandonar a vida acadêmica e investir naquilo que nasceu para ser: cabeleireira.

    Com uma tesoura em mãos e muita criatividade em mente, a jovem construiu carreira em Santa Cruz do Sul, cidade que escolheu morar por conta da faculdade e que se apaixonou em pouco tempo. Atuou como funcionária em famosos salões, como o da Iria Trevisan, Matheus Araújo e Tânia Cargnino. Em 2016, iniciou sua própria caminhada e inaugurou o Studio 110. Desde então, segue sua trajetória, marcada por sucesso e reconhecimento. Em março, se a pandemia não tivesse impedido, teria representado o Brasil em um concurso mundial na Espanha, após ter sido premiada em uma competição da Wella. 

    Nos últimos 18 meses, com mudanças no estilo de vida ao tornar-se vegetariana e posteriormente vegana, Dioneide passou a planejar novos rumos para o seu empreendimento. Começou a estudar cada vez mais e especializou-se em empreendedorismo criativo e colaborativo. Por isso, com o objetivo de contribuir com outros profissionais, surgiu a ideia do Casa Pranna. O complexo reunirá tanto o Studio 110 – que levará os nomes de beauty & healing – quanto outros projetos, como o Bistrô Pranna, com cardápio 100% vegano.

    Um lugar especial no centro de Santa Cruz

    No estilo coworking, com trabalho colaborativo, a Casa Pranna inaugura no fim de novembro na Rua Sete Setembro, nas proximidades do entroncamento com a Rua Marechal Floriano. O local, que reunirá o salão de beleza e o restaurante, também contará com yoga, meditação e massagens.

    Segundo Dioneide, que conta com o talento das sócias Letícia Marques e Vitória Trevisan, o espaço contará com uma área externa, em meio à natureza. "Tive uma cura muito grande através da alimentação e quero proporcionar isso para as pessoas. O salão também terá um novo conceito, com foco no autoconhecimento. Quero mostrar que nada é fútil e sim importante para a autoestima da mulher. Quis unir tudo que sou hoje em um único lugar", explica. 

    O empreendimento, que estará aberto durante os três turnos do dia, também oportunizará novas oportunidades de trabalho. Atualmente, nove pessoas fazem parte do time Studio 110 e novos colaboradores devem ser contratados. "Embora não tenha seguido a psicologia, ela me ajudou a entender que devemos sempre pensar nos outros e entendê-los. Servir é amar e é preciso confiar para empreender. Sempre acreditei em meus projetos. Há sempre uma oportunidade por aí. É só olhar com atenção e com o coração", diz.