Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    “Já vi avô, pai e neto comprarem motos aqui”, diz Nestor, da Sul Moto

    Publicado em: 29 de outubro de 2020 às 17:03 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 17:16
    compartilhe essa matéria

    Prezando pela qualidade e respeito com o cliente, loja comemorou, em 2020, 35 anos de fundação em Santa Cruz do Sul

    Com 35 anos de história em Santa Cruz do Sul, a revenda de motos Sul Moto já viu o sonho de muitas pessoas se realizar desde o início de sua trajetória, em 1985. O idealizador desse sucesso é o fundador e responsável pela loja, Nestor de Oliveira, popularmente conhecido como o “Nestor da Sul Moto”. 

    Aos 63 anos, Nestor, que é natural de Venâncio Aires, conta que sua relação com as motocicletas teve início quando passou a trabalhar como técnico na Honda, em Santa Cruz do Sul. Após muita dedicação e trabalho, logo subiu posições na empresa até chegar ao cargo de gestor. Com a experiência adquirida na empresa, resolveu abrir  seu próprio negócio em 1985, quando então surgiu a loja Sul Moto, localizada na rua Marechal Deodoro. Segundo Nestor, foi a primeira revenda de motos do Rio Grande Sul. 

    Tal feito é lembrado com orgulho pelo empresário, que revela um fato inusitado ocorrido no primeiro dia de atividade da revenda. “Quando abri a loja, tinha sete motos para vender. E no primeiro dia consegui vender quatro”, afirma. Ainda durante o primeiro dia, após finalizar o trabalho, conta que se sentou em frente à loja e olhou para a igreja pedindo que Deus lhe desse força e vontade para trabalhar enquanto pudesse, pedido que possivelmente foi atendido, levando em conta todo o sucesso e amor que Nestor demonstra naquilo que faz. Atualmente, a loja está atendendo na Avenida Euclides Kliemann. 

    O fato de estar há três décadas na região já rendeu gratificantes experiências ao empresário. “Já vi avô, pai e neto da mesma família comprarem motos aqui comigo”, revela. A qualidade e o respeito no atendimento, que já é marca reconhecida da loja, em meio à pandemia teve que estar ainda mais presente em razão das medidas de segurança sanitárias. No entanto, mesmo com as adversidades, Nestor revela que a procura por motos usadas foi grande, em virtude dos serviços de tele-entrega, que tiveram uma alta nesse período. A acessibilidade e a diferença de custo em relação ao automóvel também pode ter influência nessa situação.

    Como dica para os jovens que estão querendo ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio, Nestor revela que é necessário sempre ser dedicado naquilo que está fazendo, além de nunca deixar as oportunidades passarem. “Sempre trabalhar sério, ter vontade e nunca dispensar as chances que aparecem em nossa vida”, afirma.

    FORA DOS NEGÓCIOS

    Na vida pessoal, Nestor nutre diversas paixões além das motos. Entre elas, o Grêmio e a pescaria, hobby que pratica sem uso de rede de pesca, apenas lançando a isca para os peixes. Além disso, outro assunto que mexe com sua emoção é o neto Antônio, o xodó do avô.