Evento ocorre neste domingo (18)
O Colégio Mauá vai sediar neste domingo (18), a partir das 10 horas, no ginásio do educandário, o Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, promovido pela Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, a escola vai inaugurar um novo aparelho denominado Tumbling, adquirido com apoio da Associação de Pais e Mestres (APM). “Com a progressiva melhora nos equipamentos e a recente aquisição desse equipamento é que será possível realizar pela primeira vez em Santa Cruz do Sul essa competição”, destaca a técnica das ginastas do Mauá, a professora Cristina Weigel.
Conforme Cristina, esta é a primeira de duas etapas, que vai contar com competições nos aparelhos Tumbling (pista de solo acrobático), Minitrampolim (salto acrobático precedido de corrida e aterrissagem em colchão) e Duplo Minitrampolim (sequência de três ou dois saltos acrobáticos também finalizando em colchão). A próxima fase, de Trampolim Individual, conhecido popularmente como cama-elástica, e Trampolim Sincronizado, acontece no dia 16 de outubro, na Univates, em Lajeado.
Equipe
O Departamento de Ginástica Artística e de Trampolim do Colégio Mauá conta, atualmente, com 200 participantes, que são orientados também pela professora Emília Dopke e pela monitora Stefânia Bernardy. Para esta disputa, o colégio bateu um recorde de ginastas inscritos, sendo 41 estudantes em nove categorias. No ano passado, a equipe da instituição ficou campeã geral do Campeonato Estadual. “Para 2016, a expectativa é fazer uma bonita participação, mais uma vez, visto o crescimento e a evolução do grupo de ginastas”, declara Cristina.
Notícias relacionadas

Pagamento do IPVA 2025 com desconto de até 20% encerra nesta segunda-feira
Após esse prazo, o pagamento do tributo deverá ser feito conforme o vencimento das placas; veja detalhes

Mais de 15 animais são adotados durante ação no Centro de Bem-Estar de Santa Cruz
Iniciativa integrou uma programação especial realizada pela Administração Municipal

Agerst decide nesta segunda sobre reajuste da tarifa de ônibus em Santa Cruz
Proposta da prefeitura prevê passagem a R$ 5,50, com subsídio municipal; concessionária pediu R$ 7,15

Devolve ICMS aumenta poder de compra de alimentos para famílias de baixa renda
Programa devolve até 26 vezes a carga do imposto estadual sobre o consumo efetivo de itens da cesta básica