Região

Bares e lancherias crescem consideravelmente em meio à pandemia

Publicado em: 03 de novembro de 2020 às 16:20 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 23:47
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Pixabay
    compartilhe essa matéria

    Crescimento está ligado à procura por refeições prontas

    O mercado da alimentação está aquecido em Venâncio Aires. Desde março, os venâncio-airenses têm se deparado com vasta opção de espaços alimentícios, entre lancherias, pizzarias e bares. Na contramão dos encerramentos em razão do coronavírus, há novas marcas abrindo as portas no município.

    Grande parte dos mais de 2,6 mil microempreendedores individuais inscritos durante a pandemia da Covid-19 são do setor da alimentação. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cláudio Soares, o crescimento está ligado ao fenômeno de aumento na procura por refeições prontas e, consequentemente, da entrega desses produtos nas residências.

    Ainda, conforme o secretário, a crise gerada pelo coronavírus mudou os hábitos de alimentação, fazendo elevar a procura por estabelecimentos locais e fortalecendo o mercado. “As viagens de longa e média duração estão sendo restringidas neste momento para preservar a saúde ou para economizar e isso vem aquecendo o setor em Venâncio Aires […] sem sombra de dúvidas o novo movimento deve permanecer mesmo após a pandemia”, relata o secretário.