Candidato a prefeito do Partido Novo foi o quinto entrevistado da série da Arauto FM
Carlos Eurico Pereira, do Partido Novo, foi o quinto candidato entrevistado da série da Arauto FM com os postulantes ao Palacinho. O médico santa-cruzense tem como candidato a vice-prefeito Paulo Bigolin, também do Novo, em chapa pura e sem coligações. Os temas sorteados para Carlos Eurico na entrevista foram o Novo Normal da Campanha; Santa Cruz do Sul Terra do Fumo; Segurança x Turismo, Participação Santa-Cruzense no Governo e Oktoberfest como Símbolo Local.
Para o candidato, a nova forma de fazer campanha tem sido benéfica aos integrantes do Partido, devido ao fato do Novo ser atuante nas redes sociais onde todas as pessoas podem ter acesso, além de oportunizar conversar diretamente com pequenos grupos para expor as ideias e os projetos. Quanto ao tema diversificação, Carlos Eurico acredita que é preciso desburocratizar a Prefeitura e torná-la digital, disponibilizando aos santa-cruzenses uma gestão ágil, com processos simplicados e oferencendo orientação os empreendedores tanto na cidade quanto no interior. Ainda, para o interior, o candidato afirma que é preciso oferecer assitência técnica, além de levar saneamento, energia trifásica, internet e melhorias em estradas, o que irá possibilitar ao produtor diversificar e comercializar. Na questão da segurança e turismo, o candidato acredita nos princípios de uma cidade inteligente, onde através de projetos socioeducativos, iluminação, revitalização nas ruas e câmeras de vigilância nos pontos turísticos, é possível prevenir a criminalidade e oferecer mais segurança. Seguindo nessa linha, o postulante ao Palacinho também pretende trabalhar com parcerias público-privadas, utilizando melhor praças e parques – como o da Oktoberfest – atraindo eventos durante todo o ano, mobilizando culturas, turismo e gerando renda, além de proporcionar atividades esportivas para educandários no contraturno.
Quanto a participação da comunidade no governo, Carlos Eurico afirmou que os santa-cruzenses serão os olhos da administração, pois serão criados canais digitais para que as pessoas possam interagir com o gabinete do prefeito, enviar demandas e problemas para uma resolução mais eficiente e serviços de qualidade. "Teremos uma central estratégica para monitorar e nos comunicar com as pessoas, pois elas merecem respostas rápidas", afirmou. Ao final, o candidato agradeceu a receptividade das comunidade ao longo da campanha e reforçou o desejo de fazer mais pela cidade. "Se você concorda com as nossas ideias, eu sou Carlos Eurico e meu vice é Paulo Bigolin. Estamos aqui pra dedicar um tempo da nossa vida para melhorar a cidade", finalizou.
Confira a entrevista em vídeo:
Ouça o áudio:
Cobertura Eleições 2020 Arauto. Patrocínio:
Notícias relacionadas

Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Desde março, mais de 111 mil eleitores regularizaram a situação

Câmara recebe 18 projetos para a sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil