Devido ao quadro reduzido de funcionários, contratações podem ser efetivadas
O comércio de Venâncio Aires se prepara para as contratações temporárias de final de ano. Com considerável número de demissões e a situação financeira abalada, a melhor época de vendas vem com a expectativa de recuperação econômica. Dessa forma, os contratos do último trimestre de 2020 podem impulsionar a efetivação devido ao número de desligamentos registrados, principalmente, no início da pandemia da Covid-19.
De acordo com o vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Airton Bade, é estimado que cerca de 200 vagas de emprego sejam abertas neste período, mas o número deve ser inferior ao ano passado. “As contratações esse ano serão inferiores às de 2019, devido à crise financeira gerada pela pandemia, mas o grande diferencial é a efetivação dos funcionários porque o quadro de funcionários de parte dos lojistas está reduzido”, relata o vice-presidente.
Ainda, conforme Bade, as vendas da Capital do Chimarrão estão em ritmo bom, com expectativa de atingir o número do último ano. “O comércio está com uma ótima renda, no geral se aproximando das saídas de 2019”, explica Airton.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade