Pedido deve ser lido na próxima sessão da Câmara
Nove vereadores de Venâncio Aires protocolaram nesta quarta-feira (04) o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvio de documento públicos na Prefeitura. A solicitação ocorreu no início da noite de hoje e busca averiguar responsabilidade do prefeito Giovane Wickert pela entrega de documentos oficiais do Município para fins eleitorais.
O pedido deve ser lido na próxima segunda-feira (11) em sessão na Câmara de Vereadores. Os nove parlamentares que assinaram o documento foram Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), Tiago Quintana (PDT), Sid Ferreira (PDT), Gilberto dos Santos (MDB), André Puthin (MDB), Ciro Fernandes (PDT), Zé da Rosa (Republicanos), Izaura Landim (MDB) e Nelsoir Battisti (PSD).
Entenda o caso
Na última semana, a coligação da situação, "Unidos por Todos", formalizou denúncias de que Jarbas da Rosa (PDT), candidato da oposição, teria emitido receitas médicas após ter desincompatibilizado para concorrer a prefeito. Em julgamento na última terça-feira (03) o juiz João Francisco Goulart Borges julgou como improcedente a ação que pretendia impugnar a candidatura. Os documentos apresentados foram encaminhados para a Policia Federal.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas