Médico e produtor rural tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim
O candidato Jarbas Daniel da Rosa (PDT), de 45 anos, é o novo prefeito de Venâncio Aires. Jarbas apresentou mais de 8 mil votos de vantagem sobre Giovane Wickert (PSB), totalizando 60,55% dos votos.
Jarbas é médico comunitário e produtor rural, ele tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim, na coligação "Aliança pelo Desenvolvimento". Rosa filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2011. Em 2012, na primeira eleição para a Câmara, foi o candidato mais votado com 2.055 votos. Em 2016, concorreu a prefeito em chapa pura e foi superado na eleição mais apertada da história de Venâncio Aires, por diferença de 254 votos.
Em entrevista à Rádio Arauto FM, o atual prefeito Giovane Wickert (PSB) assumiu a derrota, desejou sucesso a Jarbas e destacou que tem muito a agradecer pelos quatro anos que esteve à frente da Prefeitura: "Eu e o Celso enfrentamos a maior seca nos últimos 40 anos, a maior enchente dos últimos 60, a pandemia do coronavírus, enfrentamos uma crise econômica e um município endividado".
Segundo Wikert, agora quem assume o cargo de prefeito já terá um cenário melhor, sem as dívidas de quatro anos atrás. "Temos um hospital mais equilibrado, já há R$ 2 milhões para fazer a UTI neontal, R$ 6 milhões na conta da iluminação pública. Mesmo assim, fomos o Município que mais gerou empregos no país nesse ano nesse semestre". Além disso, Wickert destacou outros investimentos feitos e a preocupação com a saúde que sempre existiu.
Em coletiva de imprensa, Jarbas da Rosa agradeceu a confiança e destacou o seu plano de governo simples, humilde, realizado e feito para a população de Venâncio Aires. "Não esperávamos essa diferença, mas isso acontece devido à vontade da população de mudança por uma Venâncio Aires muito melhor", comenta. Ele atribuiu essa diferença de votos ao trabalho realizado nos últimos quatro anos e principalmente porque tanto ele quanto Izaura não mudaram o jeito de ser. Jarbas destacou que a partir desta segunda-feira irão começar a definir metas para serem trabalhadas a partir do dia 1º de janeiro.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão