Médico e produtor rural tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim
O candidato Jarbas Daniel da Rosa (PDT), de 45 anos, é o novo prefeito de Venâncio Aires. Jarbas apresentou mais de 8 mil votos de vantagem sobre Giovane Wickert (PSB), totalizando 60,55% dos votos.
Jarbas é médico comunitário e produtor rural, ele tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim, na coligação "Aliança pelo Desenvolvimento". Rosa filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2011. Em 2012, na primeira eleição para a Câmara, foi o candidato mais votado com 2.055 votos. Em 2016, concorreu a prefeito em chapa pura e foi superado na eleição mais apertada da história de Venâncio Aires, por diferença de 254 votos.
Em entrevista à Rádio Arauto FM, o atual prefeito Giovane Wickert (PSB) assumiu a derrota, desejou sucesso a Jarbas e destacou que tem muito a agradecer pelos quatro anos que esteve à frente da Prefeitura: "Eu e o Celso enfrentamos a maior seca nos últimos 40 anos, a maior enchente dos últimos 60, a pandemia do coronavírus, enfrentamos uma crise econômica e um município endividado".
Segundo Wikert, agora quem assume o cargo de prefeito já terá um cenário melhor, sem as dívidas de quatro anos atrás. "Temos um hospital mais equilibrado, já há R$ 2 milhões para fazer a UTI neontal, R$ 6 milhões na conta da iluminação pública. Mesmo assim, fomos o Município que mais gerou empregos no país nesse ano nesse semestre". Além disso, Wickert destacou outros investimentos feitos e a preocupação com a saúde que sempre existiu.
Em coletiva de imprensa, Jarbas da Rosa agradeceu a confiança e destacou o seu plano de governo simples, humilde, realizado e feito para a população de Venâncio Aires. "Não esperávamos essa diferença, mas isso acontece devido à vontade da população de mudança por uma Venâncio Aires muito melhor", comenta. Ele atribuiu essa diferença de votos ao trabalho realizado nos últimos quatro anos e principalmente porque tanto ele quanto Izaura não mudaram o jeito de ser. Jarbas destacou que a partir desta segunda-feira irão começar a definir metas para serem trabalhadas a partir do dia 1º de janeiro.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado