Ativista da causa animal seguirá ocupando uma cadeira do Legislativo do município
A ativista da causa animal Bruna Molz (Republicanos) é a candidata a vereadora mais votada no pleito municipal 2020 em Santa Cruz do Sul. Com 2.235 votos, ela seguirá ocupando uma cadeira no Legislativo nos próximos quatro anos.
Conhecida pela proteção e resgate dos animais no município, a santa-cruzense teve uma participação ativa na Câmara na última gestão, criando leis como a que instituiu aumento da multa para quem comete maus tratos aos animais e a que autorizou a implantação de cemitérios privados para sepultamento de animais domésticos.
Além disso, ela institui a lei que cria o dia e a semana municipal de adoção, proteção e bem-estar dos animais, além da lei que revogou do Código de Posturas o artigo que previa a eliminação de cães que vagassem soltos pelas ruas. Bruna Molz, que foi a vereadora mais nova a assumir a Presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, também instituiu o programa banco de ração e utensílios para animais.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão