Casa de saúde emitiu nota pedindo o auxílio da população
O aumento de casos graves de coronavírus vem preocupando os profissionais da área da saúde de Venâncio Aires. O Hospital São Sebastião Mártir já sofre com a lotação de internações na casa de saúde. Dessa forma, a assessoria do HSSM divulgou nota solicitando que a população procure o Pronto Atendimento do hospital somente em casos de urgência ou de emergência. A orientação é que em situações de menor gravidade o cidadão se dirija ao Posto de Saúde, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou ao Centro Respiratório.
Em entrevista à reportagem, o administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luís Fernando da Rocha Siqueira, relatou que é importante que a população atenda à recomendação, porque o aumento de internações de maior complexidade exige maior atenção dos profissionais. “A gente pede para que as pessoas façam o filtro do que não for realmente urgente, pois nós temos pacientes entubados em nossa emergência e que exigem da equipe uma atenção muito forte, muito delicada, e, que por vezes, essa mesma equipe precisa se distribuir para atender um corpo estranho no olho, uma dermatite […] Além disso, vir para dentro de um ambiente em que tem pacientes positivados é se expor de uma maneira desnecessária e perigosa”, relata o administrador da casa de saúde.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade