Proprietário de espaço para eventos precisou reinventar-se com o início das restrições em 2020
"Não diga que a canção está perdida. Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez". A música de Raul Seixas foi ainda mais inspiradora em 2020, quando milhares de empreendedores precisaram reinventar-se e, tão logo, tentar diferentes formas de continuar no mercado. Não foi diferente com o santa-cruzense Mauricio Severo Brito, de 27 anos.
Até os 22 anos, o jovem que cresceu no Bairro Schultz trabalhou no comércio da cidade e depois disso iniciou sua carreira de produtor de eventos, realizando shows itinerantes por oito cidades gaúchas. Essa trajetória continuou até os 25 anos, quando começou a planejar – ao lado da noiva Tauane Grandini – um espaço para eventos sociais, como casamentos, 15 anos, formaturas e festas infantis.
No dia 23 de agosto de 2019, Santa Cruz do Sul passava a sediar a Celebra Espaço de Eventos, um espaço aconchegante e com capacidade de 150 convidados, localizado na Rua Fernando Abott, 545. Foram sete meses de trabalho até a interrupção das atividades devido à pandemia da Covid-19 e oito meses com a casa fechada até a ideia da reinvenção.
Foi assim que surgiu o Restaurante Celebra, inaugurado no dia 7 de dezembro, com capacidade de atender 80 pessoas simultaneamente, mesmo com todos os protocolos de distanciamento. O local ainda conta com um estacionamento privativo para 30 veículos. "Durante a pandemia tivemos que desligar 10 funcionários que trabalhavam para realização dos eventos. Agora, com a abertura do restaurante, os mesmos foram chamados novamente", relata Maurício.
O sucesso do local já traz uma nova possibilidade para o empreendedor: "Pretendemos permanecer com o restaurante após a retomada dos eventos, pois os clientes têm gostado muito da comida servida e acham o valor super atrativo. Nosso Buffet Livre tem o custo de R$ 16,90 e servimos por quilo também", conta. O restaurante funciona das 11h30min às 13h30min de segunda a sábado.