Casa de saúde precisará ampliar a equipe de profissionais e remanejar estrutura física
A estrutura física do Hospital São Sebastião Mártir deve ser remanejada no próximo ano, para a habilitação dos dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mudança ocorrerá para atender as exigências da Vigilância Sanitária. Conforme o administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luís Fernando da Rocha Siqueira, andares do prédio onde já abriga os demais leitos deverão ser adequados. “Os dez leitos que serão criados não poderão ser na área atual, então nós vamos ter que criar uma estrutura física que hoje já existe […] vamos colocar no próprio prédio onde estão os leitos de UTI, temos dois andares acima, esses andares terão que ser adequados para oferecer os leitos de maneira que atenda as exigências da Vigilância”, explica o administrador.
Além disso, o Hospital São Sebastião deverá ampliar a equipe de profissionais da saúde. Ainda, segundo Siqueira, os trabalhadores da UTI da casa de saúde estão atuando, atualmente, com esgotamento de equipe. “Nossa missão também é montarmos uma equipe para o atendimento, pois, hoje, nós estamos atendendo muito com o que temos em casa, são enfermeiros e médicos dobrando plantões e adiando férias. Nós estamos em um esgotamento muito grande da equipe que atende na Unidade de Terapia Intensiva e vamos ter que montar uma equipe com mais pessoas”, afirma Siqueira.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade